RSS

1 de julho de 2010

Como ele cresceu!

Foi num domingo ...me lembro bem...Fevereiro de 86. Me mandaram ficar um dois dias na casa de uma amiga da família e de repente o telefone tocou...me avisaram que havia nascido e era um menino, chorava muito, mas estavam bem, minha mãe e ele...
Não era bem o que eu esperava...queria uma menina...mas mesmo assim fiquei ansiosa por vê-lo. Qdo finalmente me casa pude carregar aquele bebê, percebi alí que entre nós existia algo, algo mais do que amor de irmão....começava alí a nossa amizade, companheirismo ...pra sempre...
Bem eu tinha apenas 10 anos, mas devido a uma infecção hospitalar minha mãe precisou ficar de cama e receber tratamento por cerca de 20 a 40 dias...uma vizinha e amiga vinha pra fazer comida e ajudar no banho do bebê, e meu pai tentava cuidar do resto.
Como ajudei muito nesse início (vestir, trocar fraldas, fazer dormir...) Fui cada vez mais me aprofundando nesses tarefas.
Eu ia meio período pra escola. Lá, para os amigos e professores, só falava dele o tempo todo e não via a hora de chegar em casa.
E assim, ele foi crescendo e minha vida envolta nessa rotina agitada e alegre por causa da sua presença. Eu ajudava minha mãe em tudo, banho, comida, roupas, o carregava qdo saíamos, brincava com ele por horas....cantava pra ele dormir, segurava sua mãozinha...eu tinha muita paciência com ele e respondia todas as suas perguntas...
Ele sempre foi muito inteligente e curioso, já no primeiro dia de aula na escolinha, fez um desenho e diferente de todas as crianças que escreveram seus nomes, ele escreveu seu nome e o telefone hehehe (na época 41-5148). fui várias vezes na escola, fui a reuniões, ajudei em trabalhos em casa com  a turminha dele....e ele sempre frequentando a roda da MINHA turma, sempre ficava com os mais velhos...mas na verdade ele tinha uma "coisa especial" e tem até hoje, ele atraí as crianças, e ao mesmo tempo é muito atencioso com os mais velhos...
Me lembro que qdo pequenininho ele aparecia na minha porta com a chupeta na boca e segurando o cobertorzinho, me pedindo pra dormir comigo...eu deixava...nos expremíamos na cama de solteiro e eu ficava a noite toda o segurando pra não cair, conclusão, ele dormia feliz...eu não dormia nada hehehe
E qts noites de sábado a gente ficava acordado até de madrugada assistindo a Noite é uma Criança (nada próprio pra idade dele neh!) e meu pai batia na porta bravo...eu abaixava o volume e a gente fingia que tava dormindo rsrs
Ele esteve presente em absolutamente TUDO na minha vida, festinhas, igreja (qdo nenhum amigo estava disponível, ele sempre ficava comigo), classe, faculdade, formatura, namoro (no cinema, lembra?), casamento, casa, nascimento do meu filho e principalmente nesse dois anos de vida do Pedro.
Eu tentei estar tb em TUDO que era importante pra ele, brincadeiras, festas, SESI, colegial, igreja, futebol, violão, guitarra, momentos difíceis (qdo quebrou o osso da bacia) CTM (foi duro pra mim...) namoro, noivado, casamento, no ES (sofri com a distância), em Limeira, na Winner, os cachorrinhos, a GE, a Faculdade, a Winner de novo...

Ele é meio fechado as vezes, não é de muitos beijos e abraços, mas não vivo sem ele...é teimoso, genioso, exigente, mimado... (mas diz que era o filho rejeitado kkkkk). Ele é indispensável pra mim...
É meu irmão mais novo, um pouco filho tb...tio do meu filho, marido da minha cunhadamiga tão amada, seu nome é DENIS...e agora ele vai ser PAI....posso com isso? é muito pro meu coração....estou FELIZ, muito saudosista e muito emocionada...só que FELIZ!

0 comentários:

Postar um comentário