RSS

6 de maio de 2010

Dia das Mães...


Ser mãe...

Imagina se dá pra escrever ou descrever em poucas linhas o que é ser mãe...mas nem que eu tentasse muito, mas nem que buscasse palavras e pensamentos de sábios isso seria possível...

É incrível como você é alguém, que pensa conhecer e entender de várias coisas, é segura de si...e em poucos minutos depois, tudo que você sabia do mundo mudou, você ouve aquele choro, sente aquele cheiro, vê aquele rosto, toca aquela pele, beija aquela mão...e tudo o que você julgava saber desaparece...seu mundo agora é aquele, pequeno e desconhecido...
Exagerada? não,  sou Mãe!
É queridos, sei o que estou falando, aconteceu comigo...ele entrou na minha vida e a virou de cabeça pra baixo. Mas sabe...o verde ficou mais verde, o sol brilhou mais, as flores olhavam pra mim e sorriam, os pássaros cantavam mais forte e tudo em minha volta parecia saber que ele havia chegado.
Olho pros seus olhinhos ainda mal abertos e fico pensando como pude viver tanto tempo sem ele...não posso ficar olhando muito, me falta o ar, dói...o amor se tornou palpável, não cabe em mim...saiu de mim e foi morar nesse corpinho que agora tenho em minhas mãos...
E ele aqui entregue, sem nada saber, totalmente dependente de mim e do meu amor...
O tempo passa e ainda busco explicações para o que sou agora, faço coisas, tipo dar banho, alimentar, trocar, fazer dormir, brincar, fazer cócegas, dar bronca, pegar no colo...mas ainda não é isso...não é o fazer ...é SER...
Eu sou a mãe dele, ele olha pra mim e com sua voz estridente e doce diz: mamãe! Ele sabe! sabe quem, e o que eu sou...e me ama (ainda) independente do que eu faça...ele quer o meu amor e qualquer coisa mais que eu puder lhe dar...
Exagerada? não, sou Mãe!
Ainda existem a minha volta as mesmas coisas que haviam antes dele nascer, mas as vejo diferente, ficaram em segundo, terceiro plano...Tirando Deus que é sempre prioridade pra mim...ele é tudo! é a razão de eu fazer muito do que faço. Não é loucura, é assim mesmo, durmo e acordo pensando nele, se está bem, feliz, confortável, satisfeito...depois vejo o demais...
Ele foi me dado como missão, como presente! E eu o recebi de coração e braços abertos, para prover o que for necessário, para educá-lo, ensiná-lo, amá-lo e dividir com ele tudo na minha vida, mesmo sendo bebê, falo tudo, compartilho, o faço sentir-se necessário é importante pra mim e ele entende! Eu sou a Mãe dele...

Não posso prosseguir, as lágrimas não deixam...mas não conseguiria mesmo definir o que sou...mas sinto dentro de mim o que é ser mãe desde aquele dia...14 de Fevereiro de 2008...8:20 da manhã, quando minha VIDA nasceu e foi posta em meu colo pra mamar...

Á Vocês que são mães (biológicas ou de coração) PARABÉNS! Vocês receberam um presente que não foi dado nem ao homem nem as anjos...E as que ainda não são, não desistam, é possível...é um MILAGRE! e o que mais seria? Se fecundar dentro de si uma semente, que cresce, se forma, e nasce não for um MILAGRE, então não sei o que é...


EXAGERADA? EU? Claro que não...SOU MÃE!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Dani, lindo demais, nossa me emocionei aki, chegou a dar um nó na garganta. Parabéns! São bélissimas palavras para este dia tão especial, e realmente como vc disse, somos especias pq somos acima de tudo MÃES!

Beijos feliz dia das mães p/ vc e todas mamães de sua família e tb todas mamães que visitarem seu blog.

Flávia e Laís

Postar um comentário