RSS

19 de abril de 2010

A história do meu positivo, gravidez e parto







Eu estava casada á 5 anos...e apesar do enorme medo da gravidez, aprto, injeção hehehe...senti naquele momento que era a hora exata, tanto pra mim, como pra meu marido.
Fui ao GO, falei pra ele. ele me deu vitamina e me mostrou os dias férteis, que por coincidência eram os dias seguintes da consulta. Cheguei em casa e falei pro Mateus...e treinamos apenas 2 vezes nos dias que se seguiram....não deu outra...engravidei.
Passaram 15 dias e a monstra não veio (Domingo 01/07/07) mas eu esperei atá a sexta feira pra fazer o exame de farmácia...POSITIVO!!!!E na terça feira seguinte fiz o Beta e confirmei, que alegria!!!!
A gravidez transcorreu tranquila, meus medos foram se esvaindo, fiz exames, enfrentei as agulhas (que era meu pavorrrrr) e curti cada instante.
Trabalhei a gravidez toda, trabalhei muito e fiquei bem cansada...
Descobri que era um menino, preparei o quarto, o enxoval e escolhemos (desde sempre) o nome PEDRO
Me afastei do serviço 1 mês antes pra descansar...mas depois de 3 dias que eu tava em casa...o Pedro resolveu nascer.
Eu tava dormindo e senti uma cólicasinha chata....voltei dormir, qdo foi 5h senti de novo e fui ao banheiro, dormi novamente...qdo foi 6h senti de novo, fui oa banheiro e vi um liquido cor de rosa escorrendo pouquinho....chamei o Mateus e falei...tomei banho e fomos ao PA...sem percebermos que nosso filho ia mesmo nascer, nem levamos as malas hehehehe
Cheguei lá dei entrada e aguardei a troca de plantões, a dor começou a aumentar e eu andava de um lado pra outro, e qdo passava eu conversava com o Mateus. Demos entrada 7:30h, vieram com uma cadeira de rodas e a moça disse: "Seu filho vai nascer hoje!" aí minha ficha realmente caiu! o mateus já ligou pra todo mundo...e lá fui eu
Fiz todos os procedimentos e tomei um banho morno, voltei pra cama, tudo tranquilo, calmo...a enfermeira me colocou no soro e chamou a minha mãe e o meu marido...ficaram um pouco e já sairam. O médico fez o toque e disse que eu estava com 6 dedos de dilatação!...logo depois fez de novo e já eram 9!!!!
Fomos pra mesa de parto, subi, conversando muito ansiosa, sem medo...ele fez um corte pra ajudar, não deou, eu fiz força...umas 3 ou 4...e logo opuvi dizer que já estava saindo os ombrinhos!
Daí não demorou nada e escutei o chorinho mais lindo da minha vida!!!!
Fiquei alí pra dar os pontos, mas de olho no meu lemãozinho...e me trouxeram ele e eu não podia acreditar que era meu....
Terminaram e fui pra sala de recuperação, eu estava tão bem que fiquei só uns 20 min e fui pro quarto, vi minha mãe, tomei banho, recebi meu baby e as visitas....
Amamentei até agora 1ano e 1 mês e só tenho lembranças felizes...será que terei mais um ?


Veremos.....

0 comentários:

Postar um comentário